Editais de políticas culturais seguem com inscrições abertas
Entretenimento 29/01/2017 14h56Três dos editais de políticas culturais da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) estão abertos até a segunda semana de fevereiro. O Edital de Ocupação dos teatros Tobias Barreto e Atheneu receberá inscrições até o dia 09 de fevereiro, o Edital do Festival Sergipano de Artes Cênicas até o dia 10 e o Edital de Apoio a Projetos Culturais de Demanda Espontânea até o dia 13 do mesmo mês.
O Edital de Ocupação dos teatros Tobias Barreto e Atheneu visa selecionar projetos artísticos que serão apresentados nos espaços cênicos dos teatros no período de janeiro a junho de 2017. O objetivo é contemplar as artes cênicas, espetáculos musicais e eventos culturais nos palcos dos dois maiores teatros da capital.
Em sua terceira edição, o Festival Sergipano de Artes Cênicas, volta a selecionar suas atrações através de Edital público, que irá definir os grupos de teatro, circo, dança e intervenções, que participam este ano do Festival. O evento, que acontece de 27 de abril a 30 de março, visa valorizar e difundir a produção das artes cênicas no Estado, além de proporcionar acesso gratu
ito do público a espetáculos de qualidade.
Já o Edital de Apoio a Projetos Culturais de Demanda Espontânea tem como objetivo servir como mecanismo de fomento voltado ao atendimento às solicitações diversas de apoio financeiro para iniciativas culturais. A seleção dos projetos será por decisão do Conselho Estadual de Cultura, autorização do Conselho Fiscal, e financiamento com recurso do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).
As informações completas com os editais e fichas de inscrições encontram-se no site da Secretaria da Cultura www.cultura.se.gov.br, na aba Políticas Culturais – Editais ou no pelo telefone (79) 3179-1900 de segunda à sexta, das 8h às 13h.
Fonte: Secult


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas