Em Japaratuba, o amor pela cultura local é hereditário
Entretenimento 19/01/2017 13h37A tradição cultural de Japaratuba é passada de pai para filho. E, no XVI Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, grupos formados por famílias inteiras encantam os presentes.
"Essa é uma das coisas mais lindas de se ver. Gerações inteiras seguindo a tradição dos mais antigos e, assim, perpetuando a cultura de nossa Japaratuba", afirmou a prefeita Lara Moura.
Na casa de seu Zé de Jove, por exemplo, a maioria dos filhos faz parte do Guerreiro -- mistura de danças folclóricas típicas da região. "Criei todos os meus 12 filhos nessa tradição. E muitos netos estão seguindo o mesmo caminho", disse o aposentado que, aos 75 anos, nem pensa em parar de dançar.
E não é somente na família de seu Zé de Jove que a cultura é parte integrante. Com o estudante Peron Rocha, a lição foi aprendida bem cedo. "Eu gosto de tudo que ligado à cultura local. Lá em casa, isso é prioridade. Já participei de diversos grupos culturais e, hoje, estou na Quadrilha Junina Cangaceiros da Boa, uma das maiores do Estado", explicou.
A programação do Festival segue até o próximo sábado, dia 21, com centenas de atrações culturais.
Fonte: Secom/Prefeitura Municipal de Japaratuba
Foto: Jeff Moura


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas