"Encontro Cultural Julino" reúne culturas popular e erudita
Entretenimento 11/07/2015 07h00O Instituto Dona Sula promove mais uma edição do Encontro Cultural Julino de Barra dos Coqueiros, até o dia 17 de julho. O evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade, promove durante o mês de julho, apresentações artísticas nas áreas de teatro, música, dança e cinema.
Na terceira edição do evento, a direção do instituto escolheu o poeta e militante social João Damasceno como patrono do Encontro como forma de homenageá-lo pela sua contribuição dada à cultura e ao movimento comunitário de Barra dos Coqueiros.
A abertura do encontro aconteceu na noite de ontem (10), com apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Com rico repertório, a orquestra encantou e emocionou a todos na Igreja Matriz Santa Luzia.
O ponto alto do encontro é o tradicional Cortejo Folclórico, que acontece hoje (11), às 15h30. Grupos folclóricos e artísticos de Barra dos Coqueiros e de outros municípios percorrerão as ruas da cidade, saindo da praça Santa Luzia e seguindo até o Arraial da Praça do Conjunto Hildete Falcão Baptista, onde os grupos se apresentam, demonstrando a riqueza da nossa cultura popular.A programação prossegue amanhã (12), às 15h, no Colégio Carlos Firpo, com a apresentação da Banda Filarmônicas de Ribeirópolis, que trará repertório variado para a comunidade barracoqueirense. No dia 17, será realizada a cerimônia de encerramento com apresentação da Orquestra da Câmara de Santa Luzia e com a estreia do coral Vozes da Ilha, recentemente formado pelo Instituto Dona Sula com apoio da igreja católica.
A realização da terceira edição do Encontro Cultural Julino só é possível por conta das parcerias do Instituto Dona Sula com várias instituições públicas e privadas, a exemplo da Secretaria de Estado da Cultura, SESC, IFETE, Faculdade Maurício de Nassau, ASPRA, ASTOTOTO, Sintepav Vianorte, Sindicato dos Bancários, SINDIMINAS, SINTESE, CUT, IFS/SE, Prefeituras de Ribeirópolis, Estância, Indiaroba, Nossa Senhora da Glória. Também são parceiros as escolas estaduais de Barra dos Coqueiros Colégio Carlos Firpo, José Franklim e Coelho Neto, além dos mandatos da Dep. Ana Lúcia Vieira, do Dep. João Daniel e do Vice Prefeito Claudio Caducha.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas