Escola de Artes promove encontro das turmas de acordeon
Entretenimento 23/04/2015 14h34Com a proposta de incentivar a troca de conhecimento, a Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está propondo um encontro de interação com todas as turmas da oficina de acordeon. A atividade, que acontecerá na manhã desta sexta-feira (24), consiste em uma apresentação didática que irá misturar música e conhecimento teórico.
Divididos nos turnos da manhã, tarde e noite, os alunos das seis turmas de acordeon disponíveis neste semestre pela Escola irão participar da aula ministrada pelo professor Cléston Batista. "Esse encontro, antes de tudo, é uma oportunidade para que todos os alunos possam se conhecer e trocar figurinhas. A ideia é fazermos estas atividades de interação a cada mês com um curso diferente, atendendo a todos os cursos da Valdice Teles", explica o diretor da Escola, Eugênio Enéas.
O encontro didático contará com uma aula teórica sobre a história do acordeon, técnicas do instrumento e ritmos. Além disso, cada uma das turmas irá se apresentar para as demais, mostrando as músicas que já aprenderam. "Esta é uma aula intensiva, que busca aprimorar o conhecimento dos alunos sobre o instrumento, complementando a aprendizagem das aulas tradicionais", acrescenta o diretor.
Fotos: Funcaju


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas