Exposição Cenas de Violência: Silêncio, de Marie-Ange Giaquinto
Mostra será aberta nesta quarta-feira, no Sesc em Aracaju Entretenimento 29/03/2016 14h28Nesta quarta-feira (30), a Galeria de Arte do Sesc lança a exposição CENAS DE VIOLÊNCIA: SILÊNCIO, de Marie-Ange Giaquinto. Nascida em Bruxelas (Bélgica) e residente em São Paul desde 1976, a artista plástica traz em sua trajetória a pintura contemporânea e desafiadora das estruturas formais e dos limites entre paisagem, objeto e maleabilidade. A mostra, composta por 20 pinturas, revela cenas de violências do cotidiano suavizadas pelo sfumato.
“A forma escolhida para representar as pessoas apenas pelo contorno da silhueta é devido à vítima ou agente da violência cometida não terem rosto. A gradação da cor também minimiza os contornos dos personagens. Em cores quentes e frias a trama da exposição, bem como a trama contemporânea do suporte das pinturas propõe uma reflexão sobre a maleabilidade no campo artístico e na vida”, disse Marie-Ange.
Os cinco projetos individuais: Contracenando, Personagens do Museu, Paisagem, Permitido tocar (instalação), Pintura-Objeto Maleável e Esmaltes, precedem o processo de criação de CENAS DE VIOLÊNCIA: SILÊNCIO. “Um ato violento provoca indignação, mas também silêncio seja pela própria banalização da violência, pelo distanciamento e falta de empatia ou pelo medo de falar e protestar colocando-se em silêncio”, destacou Vanderléa Cardoso, arte-educadora do Sesc que acompanhará a curadoria.
Galeria de Arte do Sesc – Unidade Centro
Rua Dom José Thomaz, 235 - São José - Aracaju - SE
Abertura: 30 de março, às 19h
Visitação: 31 de março a 25 de maio, das 10h às 18h
Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas