Exposição relembra os 35 anos da Galeria J. Inácio
Entretenimento 15/12/2016 17h45 - Atualizado em 15/12/2016 17h55A Galeria J. Inácio comemorou seus 35 anos de existência com uma exposição realizada na manhã desta quinta-feira, 15, com a presença dos funcionários da casa, professores e alunos da Escola Estadual Ministro Geraldo Barreto Sobral. A mostra traz diversos banners que contam a história da Galeria J. Inácio em recortes de jornais do estado, textos e fotografias. Inaugurada em 1981 pelo Governo de Sergipe, sob os cuidados da Secretaria de Estado da Cultura, a Galeria J. Inácio já abrigou 205 mostras individuais e coletivas com trabalhos dos mais consagrados artistas sergipanos e do Brasil, além de artistas de outros países.
Na ocasião, o secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes, destacou a importância da Galeria J. Inácio para o cenário das artes visuais em Sergipe. “Mesmo com poucos espaços para exposições em Sergipe, a Secretaria cumpriu o seu papel de criar editais para que os nossos artistas utilizem a Galeria J. Inácio, no intuito de mostrar seus trabalhos e proporcionar acesso às artes”, afirmou.
A diretora da Galeria J. Inácio, Jane Junqueira, fez um balanço do último ano e demonstrou entusiasmo para os novos projetos em 2017. “Este ano tivemos um enorme incentivo, com a criação do Edital de Ocupação da Galeria, onde trouxemos inúmeros artistas que expuseram ao público sergipano. No ano que vem, devido ao sucesso do primeiro, mais uma vez iremos ocupar a galeria através do edital com mais artistas”, destacou.
Para a professora Ellen Menezes, da Escola Estadual Ministro Geraldo Barreto Sobral, as visitas das escolas ao espaço da Galeria tem um valor muito importante. “Essa vinda dos alunos foi importante para que eles tenham consciência dos artistas conterrâneos deles, e a experiência de conhecer as obras de arte”, salientou.
A mostra ficará exposta por todo o mês de Dezembro, no hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória. A Galeria está localizada na Rua Vila Cristina, S/N, bairro Treze de Julho. Mais informações (79) 3179 – 1969.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas