Fábio Sampaio lança nova exposição em Aracaju
Entretenimento 11/09/2017 10h50Uma série de instalações compõe a exposição “l BRAIMSTORMING l (ISONOMIA) > OPUS 4.5 – 平等”, do artista visual Fábio Sampaio, que será lançada nesta terça-feira (12), às 19h30. Esta é a segunda mostra do Espaço Cultural Leonardo Alencar, selecionada pelo Edital de Ocupação do Hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória de 2017, que é uma realização do Governo do Estado, através da Secretária de Estado da Cultura (Secult).
De acordo com o artista, a exposição é um site-specific colaborativo que propõe ao público vivenciar uma grande explosão de possibilidades e percepções. O projeto surge da vontade de unir campos distintos entre experimentações em artes visuais, literatura, música, sociologia e política. A mostra é composta por elementos urbanos, vestimentas e objetos já em uso, coletados ou trocadas com outras pessoas.
O título da exposição é uma composição conceitual que traz a expressão inglesa “Braimstorming”, traduzida como “tempestade de ideias”; a palavra “Isonomia”, que significa estado dos que são governados pela mesma lei; “Opus 4.5”, que na música indica a sequencia das publicações de um compositor, e 平等, traduzido como igualdade de tratamento das pessoas, independentemente das diferenças sociais ou culturais.
Sobre o artista
Fábio Sampaio é natural de Santos, São Paulo. Desde 1991, vive em Aracaju, onde realizou sua primeira exposição individual, “As Quatro Estações”. A partir de então, participou de inúmeras mostras em galerias e instituições por todo o país. Em 2001, representou o Brasil na Bienal de Arte Contemporânea de Florença, na Itália, com “Oposto da Primavera”.
Espaço Cultural Leonardo Alencar
O Hall da Biblioteca Público foi batizado em novembro de 2016, por meio de uma Portaria, como Espaço Cultural Leonardo Alencar. A proposta do espaço é oferecer ainda mais exposições promovidas pela Secult de forma democrática, via editais, e com a possibilidade de artistas de várias partes do país. A primeira mostra lançada no espaço foi “Fallen”, do artista mineiro Daniel Pinho, que ficou aberta ao público entre os dias 16 de maio a 29 de junho.
A exposição permanece aberta ao público do dia 12 setembro a 26 de outubro, na Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 – 1907.
SERVIÇO
Exposição “l BRAIMSTORMING l (ISONOMIA) > OPUS 4.5 – 平等
Data: 12 de setembro
Horário: 19h30
Local: Biblioteca Pública Epifânio Dória
Endereço: Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju
Fonte: Secult/SE


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas