Festival de Cinema Infantil traz sessões com dublagem ao vivo no final de semana
A dublagem ao vivo é uma das atividades mais disputadas no FICI Entretenimento 21/10/2016 13h54O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) realizará quatro sessões especiais de Dublagem ao Vivo no Cinemark Jardins, em Aracaju (SE), no próximo final de semana, dias 22 e 23.
Para a garotada, será uma oportunidade única de conhecer um poupo de como é feito o cinema. Enquanto os filmes são exibidos em sua versão original, os dubladores profissionais Roberta Nogueira e André Brilhante darão vida às vozes dos personagens em tempo real, junto à plateia.
As vozes dos dois dubladores já são conhecidas nacionalmente, André Brilhante e Roberta Nogueira, que atuou na dublagem dos filmes “Matrix Reloaded”, “Matrix Revolutions”, “Onde os Francos não têm vez” e “Pulp Fiction”.
Na 14ª edição do evento, serão exibidos nessas sessões os filmes “Lobos e Ovelhas” (3D), às 14h30, e “Kikoriki, a lenda do dragão dourado”, às 16h30. Já no domingo, “Mune, o guardião da lua” (3D), às 14h30, e “Dofus – Livro 1: Julith”, às 16h30.
A produtora local do FICI, Deyse Rocha, explica que “a dublagem ao vivo é uma sessão que chama a atenção e encanta o público. É uma experiência diferente para adultos e crianças, tendo a possibilidade de ver de perto a atuação dos profissionais”.
Vale ressaltar que a programação do FICI para o final de semana ainda oferece cerca de 30 sessões para toda a família se divertir com as crianças, no valor de R$ 10, meia-entrada para todos.
Apoio
Através da Lei de Incentivo à Cultura, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) é uma realização da Copacabana Filmes e Produções e do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras, BNDES, Rio Filmes e Cinemark. O apoio local é da TV e FM Sergipe, Portal G1 Sergipe, Casa Curta-SE, Superlux, Shopping Jardins, Rede Cidade e Net. A produção local é da AVBR Produções.
Fonte: Ascom Fici


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas