Galeria J. Inácio recebe exposição com obras de estudantes da rede pública
Ao todo 38 alunos foram selecionados para a exposição, dentre os mais de 100 trabalhos inscritos Entretenimento 19/12/2016 15h31 - Atualizado em 19/12/2016 16h10A partir dessa terça-feira dia 20 de dezembro, a Galeria J. Inácio irá abrigar uma nova exposição coletiva de artes visuais. Nada incomum, a não ser o fato de que, desta vez, as obras expostas foram produzidas por estudantes da rede pública de ensino de Sergipe. Trata-se do ‘1º Festival AVIE! – Artes Visuais na Escola’, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Projetos Inovadores e Criativos (Nupi), e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
O Festival tem como objetivo fomentar a produção artística entre os alunos matriculados nas escolas da rede pública estadual de Sergipe. Com tema livre, os trabalhos expostos foram submetidos a um processo de seleção, que aceitou obras de artes visuais, entre pinturas, fotografias, desenhos, imagens digitais, colagens e esculturas. Ao todo, 38 alunos foram selecionados para a exposição, dentre os mais de 100 trabalhos inscritos.
Os três primeiros colocados receberão uma premiação. Os demais trabalhos receberão certificação com menção honrosa e todos receberão o certificado de participação. Na abertura do festival, o público também poderá assistir à apresentação de dois grupos artísticos de escolas do interior do Estado.
A mostra segue aberta ao público até o dia 20 de fevereiro de 2017, na Galeria de Arte J. Inácio, situada no anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Vila Cristina, s/n, Bairro Treze de Julho. Grupos e escolas interessadas em agendar visita, podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas