Grupo Vocal Staccato faz apresentação após pausa de 9 anos
Grupo surgiu em 1987 para participar de festivais competitivos Entretenimento 24/05/2018 10h35Já são trinta anos com um repertório dedicado às renascenças europeias e musicas tradicionais brasileiras, composições e arranjos de grandes nomes da música mundial. O Grupo Vocal Staccato surgiu em 1987 para participar de festivais competitivos pelo Brasil. Levou o nome de Sergipe ao topo da música vocal no país, vencendo importantes festivais de canto coral.
Em 1997, gravou o CD que comemorou os 10 anos do grupo com um repertório que trouxe as músicas mais significativas nas apresentações. O Staccato ainda continuou a representar Sergipe em encontros de corais nacionais e internacionais em todo o país. Em 2009 o grupo deu uma pausa. Desde o ano passado os ensaios voltaram, sob a regência de Nádia Seixas, para preparar um repertório comemorativo aos trinta anos. Um concerto deve ser feito ainda esse ano.
O retorno do Grupo Vocal Staccato será na próxima sexta, dia 25, às 19h, na Igreja São José, participando do I Encontro de Música Sacra do IFS. No repertório a música colonial brasileira do Padre José Maurício Nunes Garcia e renascença italiana de Alessandro Scarlatti.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas