III Festival Sergipano de Artes Cênicas estreia no Dia Mundial do Teatro
Este ano o Festival acontece entre 27 de março e 30 de abril, totalmente gratuito Entretenimento 23/03/2017 19h18 - Atualizado em 23/03/2017 21h14Ao longo de mais de um mês de programação, espetáculos de dança, teatro e circo estarão em cartaz no III Festival Sergipano de Artes Cênicas, que inicia na próxima segunda-feira, 27 de março, Dia Mundial do Teatro. Promovido pelo Instituto Banese juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento conta com diversas apresentações divididas entre os teatros Atheneu, Lourival Batista, Tobias Barreto, praças e outros espaços públicos de Sergipe.
Viabilizado por meio do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o festival abriga também o VII Festival Sergipano de Teatro e a XI Semana de Dança. Além de apoiar o artista, evento tem como objetivo incentivar a produção cultural sergipana, a formação de plateia e garantir o direito de acesso à cultura, contemplando diversos gostos e faixas etárias. Este ano o Festival acontece entre os dias 27 de março e 30 de abril, totalmente gratuito.
O espetáculo ‘Danação’, de Minas Gerais, foi convidado para abrir a programação no Teatro Tobias Barreto trazendo a narração de algumas histórias que abordam questões sobre a vida, a morte, o amor e a memória. Nascido do encontro entre os artistas Eduardo Moreira (Grupo Galpão), Marcelo Castro (Grupo Espanca) e Mariana Maioline, a peça aposta na construção e desconstrução de imagens, atmosferas e metáforas evocadas pelo texto escrito pelo dramaturgo belorizontino, Raysner de Paula. Na peça, o público se torna personagem essencial do jogo de cena, nas situações estabelecidas pelo narrador.
Já a terça-feira, 28, é dedicada ao aniversário de 63 anos do Teatro Atheneu, que será comemorado com a apresentação do monólogo pernambucano, ‘O Açougueiro’. Dirigido por Samuel Santos, o espetáculo traz Alexandre Guimarães se revezando em sete personagens, sendo o principal Antônio, um sertanejo que tinha como ambição ser dono se um açougue. Ele conhece e se apaixona por Nicinha, com quem decide se casar, mas tem como obstáculo uma sociedade que não aceita o relacionamento.
Além dos espetáculos o evento contará, mais uma vez, com diversas palestras e oficinas gratuitas, voltadas especialmente para profissionais e interessados nas artes cênicas. A primeira será com o renomado ator, diretor e teatrólogo brasileiro, Amir Haddad (RJ), que falará sobre ‘O teatro e a sua sobrevivência nos tempos atuais’, no dia 29 de março, às 18 horas, no Teatro Atheneu. A programação completa e mais informações podem ser acompanhadas pelo site e pela página do Facebook: Festival Sergipano de Artes Cênicas.
Fonte: Agência Sergipe Notícias


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas