Instituto Canarinhos de Sergipe está com inscrições abertas
Aulas de música e instrumentos começam em março Entretenimento 05/01/2015 14h28Por Aline Aragão
Podem participar crianças com idade de 6 a 11 anos, e que estejam devidamente matriculadas em escola da rede pública de ensino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 12 a 30 deste mês na sede do Instituto Canarinhos de Sergipe (Incase), para isso, basta apresentar os documentos do responsável e da criança, incluindo o comprovante de matrícula.
Ao todo são ofertadas vagas para vários tipos de instrumentos e canto coral, além de atividades teatrais e de circo. A novidade para 2015 são os três novos instrumentos de orquestra: viola; violoncelo e contrabaixo acústico. Além dos já trabalhados no Instituto (violão, violino, bateria, teclado e metalofone e flauta doce).
O Instituto atende cerca de 120 crianças, com a previsão de ampliar esse número para 150 já este ano. As aulas começarão em março, mas no mês de fevereiro, haverão encontros, onde serão realizados testes vocacionais, para definir em qual turma cada criança será matriculada. “Os testes são importantes, porque mostram quais instrumentos a criança tem mais tendência a tocar”, disse o maestro Carlos Magno, diretor do Instituto.
O Incase foi criado em novembro de 2008 pelo maestro Carlos Magno do Espírito Santo, para atender a necessidade de ampliar as ações desenvolvidas pelo Coral Canarinhos de Aracaju [que este ano completa 15 anos] no sentido de proporcionar às crianças atendidas a oportunidade de desenvolverem atividades artísticas, através da música, promovendo a cidadania e levando cultura para crianças carentes.
O Instituto fica localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 968, Bairro Getúlio Vargas; telefone: 3021-1025, e funciona de segunda a sábado.


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas