Jovens atores apresentam “Docentes – Os corpos”
A peça é um trabalho desenvolvido por ex-alunos do Grupo Imbuaça Entretenimento 23/09/2016 06h46Como diz a canção: “O novo sempre vem...” e assim eis que surge o Coletivo de LA, formado por ex-alunos das oficinas ofertadas pelo Grupo Imbuaça. Após diversos meses de estudo e ensaios, 14 atores iniciantes mostrarão o resultado de tanto empenho no espetáculo “Docentes – Os Corpos”, que tem direção do renomado diretor e ator do Imbuaça, Lindolfo Amaral, e foi criado a partir recortes de textos e dramaturgia criada pelos próprios atores, mostrando os mecanismos da educação a partir de elementos metafóricos e intrigantes, porém, tudo feito com humor e concomitantemente com seriedade.
A temporada entrará em cartaz nos dias 23, 24 e 30 de setembro e nos dias 01, 07 e 08 de outubro, sempre às 20h, no Espaço Imbuaça (localizado na rua Muribeca, nº 4, bairro Santo Antônio). Os ingressos têm preços simbólicos, sendo R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
“Após nossa estreia para convidados, com casa lotada, estamos de volta nessa pequena temporada oficial. A peça dialoga com o público mostrando que é pelo corpo que estamos passivos à cultura de nosso tempo e que também é a partir da corporeidade que mantemos uma relação com os outros e com o mundo. O espetáculo é composto por investigações das possibilidades corporais dos atores que procuram demonstrar o tema da educação por meio da gestualidade”, explicou o diretor.
Lindolfo Amaral além de dirigir também assina a iluminação, a sonoplastia e a concepção do figurino do espetáculo. A produção de “Docentes – Os Corpos” foi feita pelos próprios atores do Coletivo de LA (Andrade AND, Priscila Capricce, Viviane D’Arc, Yuri Fontes), a Arte/Designer ficou por conta de Marcos Soares e a preparação do elenco sob a responsabilidade de Lusérgio Nobre e Ybine Dias.
No elenco, o público vai conferir as atuações de: Andrade AND, Beth Vieira, Eduardo Vieira, João Marcos, Luiz Magno, Lusérgio Nobre, Marcos Vinícius Souza, Priscila Capricce, Sillams Ferreira, Ugenine Pereira, Viviane D’Arc, Victor Matias, Ybine Dias e Yuri fontes.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas