Memórias das artes cênicas em Sergipe é tema do Corredor Cultural Irmão
Entretenimento 13/03/2017 16h07 - Atualizado em 13/03/2017 16h55Para celebrar o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, a Secretaria de Estado da Cultura lançou a nova exposição do Corredor Cultural Irmão, intitulada “Memórias das artes cênicas em Sergipe”. A mostra é composta por fotografias e homenageia duas importantes atrizes sergipanas, as irmãs Walkyria e Walmir Sandes.
Muito emocionadas, as atrizes recordaram a longa carreira e os amigos de caminhada, relembraram trabalhos e agradeceram ao Secretário Irineu Fontes e a todos os presentes, pela homenagem.
Receberam menções honrosas, os artistas: Izabel Santos, Tetê Nahas, Cleanes, Lelinha Nascimento, Jorge Lins, Alex Majá (in memoriam) e Meloso.
Por fim, finalizar o evento, a atriz Tânia Maria interpretou algumas canções do seu trabalho mais recente “Billie Holiday – a canção”, de autoria do poeta e escritor sergipano, Hunald de Alencar. Tânia Maria também recebeu menção honrosa das mãos do Secretário.
Segundo o Secretário de Cultura, Irineu Fontes, o reconhecimento é necessário e o Corredor Cultural cumpre o seu papel de resgatar os talentos sergipanos, além de perpetuar as respectivas trajetórias na memória do público e na história das artes cênicas do Estado.
A mostra seguirá aberta ao público até o final do mês de março, no Corredor Cultural, situado na Rua Vila Cristina, 1051. Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE.
Fonte: Secult


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas