Morre aos 78 o ator Paulo Silvino, o Severino do Zorra Total
Entretenimento 17/08/2017 14h35 - Atualizado em 17/08/2017 15h29Por F5 News
O ator Paulo Silvino, de 78 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (17) em decorrência de um câncer. Segundo a Central Globo de Comunicação, o humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. "Que Deus te receba de braços abertos, meu pai amado".
O artista estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV. E ficou popular com personagem Severino, de Zorra Total, com bordões que caíram no gosto do povo, como “cara, crachá” e “isso é uma bichona”.
Paulo iniciou a carreira no rádio, mas já nos anos 1960 se juntou ao elenco da TV Rio. Entre idas e vindas na Globo, estrelou Balança Mas Não Cai (1968) e teve destaque nos programas humorísticos Faça Humor, Não Faça Guerra (1970), Uau, a Companhia (1972), Satiricom (1973), Planeta dos Homens (1976), e Viva o Gordo (1981). Em Zorra Total (1999), deu vida ao personagem Severino (que analisa "cara e crachá"). Com a mudança do programa para o atual Zorra, Paulo foi mantido no elenco, mas com outros personagens. Este ano ele foi afastado para cuidar da saúde.
Paulo também era pai de Isabel Silvino e de Flávio Silvino, ator que chegou a atuar em novelas como Vamp, mas teve a carreira interrompida por um acidente.
*Com informações do G1


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas