Musical Desconto leva para os palcos tema polêmico
Espetáculo da premiada Companhia das Artes Tetê Nahas será apresentado no Museu da Gente Sergipana Entretenimento 17/05/2017 17h20 - Atualizado em 17/05/2017 19h24Por F5 News
Inspirado na obra de Nelson Rodrigues, baseado em fatos reais, e com uma livre adaptação de contos do jornalista e publicitário Carlos Cauê, “Desconto” é o título do novo musical da premiada Companhia das Artes Tetê Nahas, grupo sediado em Sergipe, especializado em espetáculos que unem teatro, dança e música e será apresentado nos dias 1,2 e 3 de junho no Museu da Gente Sergipana em Aracaju.
O espetáculo é resultado de um processo coletivo do grupo, iniciado em 2013, e faz um alerta para um problema grave presente em muitas famílias e escondido a sete chaves: a violência doméstica, incestuosa e abusiva sexualmente.
“É uma obra que será sempre viva, mutável, mutante. Foi o nosso processo de estudos, de preparação, de busca interna que resultou nessa obra tão complexa. É uma emoção à flor da pele, uma temática muito polêmica, que traz nossas inquietações enquanto atores, enquanto indivíduos e trazer para sociedade: de que forma a gente pode contribuir? É uma provocação a cada encenação”, detalha a diretora, Tetê Nahas.
Para o diretor de produção, Pedro Carregosa, Desconto é como abrir a caixa de segredos. “Quem não tem o seu segredo? Quem não esconde algo. Mas até que ponto você deve se omitir ou admitir e exprimir. Tenho certeza que serão grandes reflexões", disse.
A direção geral e as coreografias são da atriz e bailarina Tetê Nahas. A obra também marca os 50 anos de vida da artista. A trilha sonora original é do compositor Sena, que neste ano comemora os 30 anos de carreira.Para Sena, o convite para participar do espetáculo foi uma surpresa. “Nunca pensei que minhas músicas um dia fossem fazer parte de uma peça teatral, até porque sempre fiz minhas músicas baseadas nos acontecimentos e nos fatos que marcaram a minha vida, então, para mim foi um motivo de muita alegria e surpresa, estou muito feliz”, comemorou.
Os ingressos para o espetáculo estarão disponíveis meia hora antes da apresentação ou poderão ser adquiridos através das redes sociais da Cia das Artes Tetê Nahas. Mais informações pelos telefones (79) 99951 0215/999781876. A censura é 16 anos. O espetáculo tem apoio do Museu da Gente Sergipana e do Instituto Banese.
*Com informações e fotos da Assessoria


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas