Orquestra Sinfônica encerra Temporada 2014 com Carmina Burana
Entretenimento 17/12/2014 13h47A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), sob a regência de seu diretor artístico maestro Guilherme Mannis, realizará nesta quarta-feira (17) e na sexta (19), no Teatro Tobias Barreto, duas récitas de um dos maiores sucessos sinfônico-corais já compostos: a Cantata Carmina Burana, de Carl Orff. As apresentações marcam o encerramento da exitosa Temporada 2014 de Concertos.
Com a participação de seu Coro Sinfônico, do Coro Infantil do projeto Orquestra Jovem de Sergipe e de excelentes solistas locais – soprano Nalini Menezes, tenor Jonatas Mathias e barítono Roziel Benvindo - serão mais de 100 pessoas no palco do Teatro Tobias Barreto. Os ingressos já estão à disposição do público nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto a preços populares.
A Temporada 2014 da ORSSE é uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Sobre Carmina Burana
Carmina Burana é o nome dado ao conjunto de poemas e textos dramáticos manuscritos do século XIII. As peças são, em sua maioria, picantes, irreverentes e satíricas. Foram escritas principalmente em latim medieval. Os manuscritos refletem um movimento europeu "internacional", com canções originárias de Occitânia, França, Inglaterra, Escócia, Aragão, Castela e do Sacro Império.
Vinte e quatro poemas do Carmina Burana foram musicalizados por Carl Orff em 1936; a composição de Orff rapidamente se tornou popular, o movimento de abertura e de fecho "O Fortuna", tem sido utilizada em filmes e eventos se tornando a peça clássica mais ouvida desde que foi gravada.


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas