Orquestra Sinfônica homenageará Teatro Atheneu com Bach e Mozart
Ingressos já estão disponíveis na bilheteria Entretenimento 06/04/2015 14h52A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) preparou uma apresentação especial para o primeiro concerto da série Laranjeiras, que acontecerá na próxima quinta-feira (09). O evento contará com a regência do maestro adjunto Daniel Nery, com a participação do trompista e chefe de naipe, Emerson Melo. A série Laranjeiras faz parte da Temporada 2015, que é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A apresentação será as 20h30 no Teatro Atheneu.
O programa do concerto envolve obras importantes e muito conhecidas entre o público, a exemplo de Suíte Orquestral nº 3 de Bach, compositor que em 2015 é celebrado seus 330 anos de nascimento. Mozart também terá destaque na noite, com sua Sinfonia nº 29 e o Concerto para Trompa nº 1 em ré maior.
De acordo com o maestro Daniel Nery, a série Laranjeiras, que ocorre sempre no Teatro Atheneu, é composta por um repertório consagrado, que procura instigar e aproximar o público da orquestra. “Para comemorar os 61 anos do Atheneu, escolhemos um repertório mais camerístico”, informou.
A música de câmara faz com que os poucos músicos que participarão do programa, comunguem em torno de uma única obra. Câmara, ou recinto pequeno, diferentemente dos grandes teatros, é o lugar ideal para a realização destes concertos, uma vez que possui caráter intimista ideal a provocar maior atenção dos espectadores, prontos a ater-se aos mínimos detalhes, e o Atheneu é especial para isso”, acredita Nery.
Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Atheneu a preços populares: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3213 7468.
Foto Ilustrativa/Arquivo F5 News


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas