Orsse interpreta Dvorak em concerto “Uma Noite em Praga”
Ingressos estão à venda na bilheteria do teatro Tobias Barreto Entretenimento 03/07/2018 14h20 - Atualizado em 03/07/2018 14h38A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), sob a regência do maestro Guilherme Mannis, retoma a sua Série Cajueiros e apresenta nessa quinta-feira (05), a partir das 20h no Teatro Tobias Barreto, o concerto “Uma noite em Praga”. O grupo interpretará uma das mais desafiadoras sinfonias românticas do compositor tcheco Antonin Dvorák (1841-1904), a Sinfonia nº, em Sol maior, além de peças muito tradicionais do compositor inglês Edvard Elgar (1857-1934).
Segundo o maestro Mannis, “os concertos da Orsse são viagens por épocas e países. Sentir o frescor de uma das mais belas capitais da Europa por meio interpretação da música de sua fase áurea é algo muito agradável, e que sem dúvida nenhuma transmite-se ao nosso público. Consolidar ainda a nossa vocação sinfônica, o que é o objetivo da Série Cajueiros, propicia a manutenção da qualidade de nosso trabalho, e oferece ao público uma programação igualável a dos principais centros do Brasil”, destacou.
Em relação à Sinfonia nº8, composta em 1889, ela evidencia as belezas da terra natal de Dvorák e de sua tão querida Praga. Composta por 4 movimentos, alterna momentos que recordam as danças folclóricas locais a seções de grande densidade e bastante volume. Serão também interpretadas a plácida “Serenata para Cordas”, de Edvard Elgar, e uma de suas marchas “Pompa e Circunstância”, concebidas especialmente para a realeza britânica.
Fonte: Agência Sergipe Notícias


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas