Plástico Lunar lança novo álbum no Teatro Atheneu, em Aracaju
Entretenimento 29/10/2015 08h00‘Dias Difíceis no Suriname’ é o nome do novo álbum da banda sergipana da Plástico Lunar. O show de lançamento do segundo disco oficial da banda está marcado para o próximo domingo (1º), a partir das 20h, no Teatro Atheneu, em Aracaju.
Disponibilizado inicialmente em forma digital no site oficial da banda, o álbum agora disponível em CD, tem 12 faixas inéditas e retrata a trajetória da banda nos últimos anos. Depois de uma pausa, a banda retoma os trabalhos, retornando às suas origens em uma viagem entusiástica pelo universo roqueiro de suas referências.
Questionamentos filosóficos e temas menos ficcionais são traduzidos em uma pegada mais rock and roll. Com isso, o disco procura responder à demanda daqueles que já consideravam a banda Plástico Lunar uma grande representante do Rock brasileiro na última década, além de apresentá-la para as novas gerações. O novo álbum conta ainda com a regravação da canção ‘Sentado no arco-íris’, composta por Raul Seixas e Gileno Azevedo e censurada no período do regime militar no Brasil.
Participações
O show de lançamento do novo álbum contará com as participações especiais, a exemplo de Julico (The Baggios), Rafael Costelo (Máquina Blues), Fabrício Rossini, Gaivota Naves (Rios Voadores), Arthur Matos e Pauly Di Castro.
Ingressos
Os ingressos estão à venda na loja Litoral 655 (Shopping Jardins), na KCell (Rua Itabaiana, 220) e na Bilheteria do Teatro Atheneu. Há também a opção de compra no site. O valor é R$ 20 + R$ 2 (taxa de serviço online), o pagamento pode ser feito via crédito, débito e boleto e com os cartões visa e master.
Plástico Lunar
A Plástico Lunar é formada por Daniel Torres (vocais e Guitarra), Plástico Jr. (vocais e baixo), Leo Airplane (teclados) e Marcos Odara (bateria). A banda tem 2 Eps, “Plastic Rock Explosion” (2003), “Próxima Parada” (2005); lançou em 2009 “Coleção de Viagens Espaciais”, seu álbum oficial pela Baratos Afins, selo consagrado por imortalizar pérolas da psicodelia brasileira, e em 2011, lançou o single “Mar de Leite Azedo” dando uma amostra do som presente segundo álbum da banda. O grupo já esteve presente nos maiores festivais e palcos do país, entre eles: Abril Pro Rock (PE), Psicodália (SC), Festival Do Sol (RN), Feira da Música (CE), Bananada (GO) e SESC Pompéia em SP.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Raiane Souza


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas