Prazo para reestruturação do Teatro de Laranjeiras poderá sem ampliado
Em virtude da complexidade da obra, IPHAN pedirá prazo de ampliação Entretenimento 26/07/2012 17h07Por Adriana Meneses
Com o prazo de 90 dias para a conclusão do projeto de reestruturação do antigo Teatro de Laranjeiras, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) deverá solicitar a Justiça, nos próximos dias, uma ampliação deste prazo, uma vez que o processo de reforma pediria um tempo mais prolongado em virtude da complexidade prevista para a obra.
De acordo com a superintende do IPHAN, Terezinha Oliva, a primeira etapa da reestruturação que custou R$ 33 mil, já foi concluída, “Acabamos a fase de estabilização, que foi a colocação de escoras, isolamento da área, limpeza e desinfecção, com objetivo de reforçar a estrutura do prédio”, disse.
Ainda de acordo com Terezinha, a segunda etapa do projeto está relacionada a um processo de pesquisa arqueológica, fato que poderia levar muito tempo e ultrapassar o prazo determinado pela Justiça. “Vamos nos resguardar solicitando a ampliação do prazo para que possamos fazer o minucioso trabalho de pesquisa positivo e de bastante relevância”, afirmou
O antigo Teatro de Laranjeiras se encontra, hoje, em ruínas e corria risco de desabar, comprometendo o conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico da cidade. O prédio foi tombado como Patrimônio Cultural desde 1996.
Foto: divulgação


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas