Projeto "A Tela na Sala de Aula" leva sessões educativas aos estudantes
Em Aracaju evento acontece de 13 a 16 de outubro Entretenimento 06/10/2014 18h30As crianças de hoje estão crescendo em um ambiente que traz marcas profundas de um mundo audiovisual. As mais variadas imagens que são feitas e exibidas nas telas dos cinemas são, de certa forma, uma das fontes onde os pequenos espectadores buscam como inspiração.
O projeto ‘A Tela na Sala de Aula’ é uma programação especial para escolas de rede pública e de cunho social, que acompanha as atividades do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Em Aracaju, o projeto acontece de 13 a 16 de outubro, com duas sessões diárias, às 9h30 e 14h30, com exibições exclusivas no Cinemark do Shopping Jardins e a entrada é franca.
São exibidos filmes de diversas nacionalidades, aproximando, assim, as crianças de várias produções e vertentes cinematográficas. O intuito desta programação é oportunizar o acesso às produções cinematográficas para as escolas de rede pública de ensino, baseadas nos parâmetros do Ministério da Educação, onde os educadores podem aproveitar um caderno.
Projeto
O ‘Tela na Sala de Aula’ já beneficiou 800.000 crianças desde a sua primeira edição em 2003. Muitas destas crianças nunca forma ou raramente vão ao cinema. Já em Aracaju o projeto conta com 50 agendadas e além de Aracaju os municípios de Estância, Itaporanga, Japaratuba, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Propriá e Riachuelo já estão com escolas cadastradas para virem ao Festival.
É um convite para professores e alunos saírem da rotina e se divertirem juntos, descobrindo o que há de melhor em filmes infanto-juvenil. E na volta à sala de aula, isso se personifica através de uma proposta de trabalho diferente, que parte dos comentários sobre o que foi visto no cinema para chegar aos objetivos do currículo escolar.
Apoio
Através de Lei de Incentivo à Cultura, o Festival tem coprodução da AvBr Produções e Espaço Z e conta com o apoio local da Casa Curta-SE, TV Sergipe, Ativa Comunicação Mundial, Superlux, Shopping Jardins e Fundação Aperipê, patrocínio do BNDES, Petrobras, OI, Outback Steakhouse, Cinemark e Prefeitura e Governo do Rio de Janeiro. A produção e realização é da Copacabana Filmes e Produções.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos/arquivo Fici 2013: Marco Vieira


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas