Quadrilheiros comemoram o retorno do Arranca Unha
Entretenimento 26/06/2017 09h22Com o retorno dos festejos juninos no Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade, não só a população está em festa. As quadrilhas e seus integrantes também comemoram e muito a reforma e devolução do espaço para a sociedade. Entre os quadrilheiros, a emoção de se apresentar na casa que já fez história nos Festejos Juninos de Sergipe, é sempre uma experiência marcante.
Rogério Valença, da quadrilha Pioneiros da Roça, é um dos quadrilheiros mais antigos do grupo e já participou de outras edições do Arraiá. “Me apresentar aqui, sempre será muito emocionante. A gente sente a troca de energias com o público desde o primeiro ano que dançamos aqui”, contou.
Já a jovem quadrilheira da Asa Branca de Simão Dias, Ianca Santos, ressaltou a emoção de pisar no palco do Arraiá do Arranca Unha. “Estou na quadrilha a exatos 2 anos, e acho que nunca senti uma energia tão forte assim. A nossa apresentação trouxe a temática da transposição do Rio São Francisco e nosso objetivo é que todos os nordestinos pensem no assunto. Foi um sucesso”, comemorou.
As quadrilhas que se apresentaram na segunda noite de seletivas foram: Flor Nordestina, Pioneiros da Roça, Apaga a Fogueira e Asa Branca de Simão Dias. A quadrilha Chamego Bom não se apresentou por não respeitar o tempo estabelecido pelo edital para a entrada dos pares e do trio pé de serra. Já a quadrilha Flor Nordestina, foi desclassificada por não completar o número de pares estabelecido pelo edital (16 pares de quadrilheiros).
As classificadas para as semifinais que acontecerão nos dias 28 e 29 de junho foram as quadrilhas Pioneiros da Roça, Asa Branca e Apaga a Fogueira. Neste Domingo, 25, a terceira noite de eliminatórias contará com as apresentações das quadrilhas Século XX, Retirantes do Sertão, Balança mas não cai, Meu Xodó e Meu Sertão. As apresentações iniciam às 20h.
PROGRAMAÇÃO DO ARRAIÁ DO ARRANCA UNHA
Dia 25/06 Chave D
Século XX
Retirantes do Sertão
Balança mais não Cai
Meu Xodó
Meu Sertão
Dia 26/06 Chave B
Xodó na Roça
Asa Branca
Xodó da Vila
Balanço do Nordeste
Buscapé
Fonte: Secult


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas