Sergipanos e turistas curtem os shows do primeiro dia do Projeto Verão
Além da Cinelândia, as atividades ocorrem na Praia de Aruana e na Orla Pôr do Sol Entretenimento | Por Fernanda Araujo 02/02/2020 01h27Uma multidão de sergipanos e turistas aproveitaram este sábado (1) para curtir o primeiro dia da volta do Projeto Verão, na região da Praia da Cinelândia, na Orla de Atalaia, em Aracaju (SE). Após seis anos, tendo sua primeira edição em 2003, o Projeto Verão retoma o encontro de bandas de vários estilos musicais e reúne uma diversidade de público.
A tradutora Rosângela Barros já é fã da banda The Baggios desde que conheceu no ano passado, durante a Virada Cultural no Parque dos Cajueiros. Ela é paulista, mas já mora em Aracaju há cinco anos. Desde então, não parou mais de ouvir e acompanha a banda junto com o esposo.
"É a primeira vez que participo do Projeto Verão, está ótimo, venho amanhã a noite também", diz ela. "Estou achando muito bom, também é a primeira vez que participo, gostei também da estrutura", reforçou o esposo e também tradutor Renato Barros.
Quem também participou pela primeira vez do evento foi a bancária Denise Corrêa, juntamente com o esposo. "Estou gostando muito, eu gosto dos Paralamas, mas principalmente volto amanhã para ver Diogo Nogueira que sou fã", afirma a aracajuana.
Também têm aqueles que já estiveram no Projeto desde a primeira edição em 2003 e já esperavam pelo retorno do evento. "Naquela época já era bom e agora está melhor ainda com as amigas", conta a aracajuana Tatiana Santos.
Segundo o presidente da Fundação Cultural (Funcap), Luciano Correia, o evento tem um misto de programação, que traz um público diversificado e impulsiona a economia e a cultura do estado."O setor turístico cobrou até com dureza e com razão porque cabe ao poder público criar condições efetivas para movimentar a cidade no ponto de vista de geração de emprego e renda. O prefeito trabalhou desde o começo da gestão o Projeto Verão e, ao cumprir, trouxe uma programação enriquecida em grande estilo, contemplando a diversidade em diferentes públicos. Muito mais do que como ele era conhecido, revigorando a linguagem da cultura. O projeto, junto com atividades paralelas, consolida o calendário de eventos em Aracaju e dá segurança ao trade turístico para vender Aracaju lá fora como um produto, porque sabe que tem o Natal Iluminado, o Réveillon e o Forró Caju. Isso tudo significa a festa pela festa, porque vale a pena celebrar, e na ótica da economia criativa, de movimentar as cadeias produtivas", ressalta.
"Tudo isso é uma novidade que a gente produziu, estou muito feliz porque foi um sucesso a tarde e agora a noite está sendo. Domingo vai ser maior ainda, é uma festa muito estruturada. Começou o The Baggios, o Cordel do Fogo Encantado tocando a poesia nordestina, mistura do rock, maracatu, sertanejo, depois o mestre dos mestres o Paralamas do Sucesso, que me encanta porque sou contemporâneo desse rock, além da banda Reação que é um primor do reggae, fenômeno sergipano e é maravilhoso. Projeto Verão é diversidade, cultura, empreendedorismo, recursos humanos, esporte, inovação em benefício a população", salientou o prefeito Edvaldo Nogueira.Além da Cinelândia, as atividades ocorrem na Praia de Aruana e na Orla Pôr do Sol, ambas na zona de expansão da capital durante a manhã e a tarde. Uma feirinha acontece na Arena Criativa em frente à Passarela do Caranguejo, onde também serão desenvolvidas outras atividades culturais. Durante a noite, a programação de shows artísticos acontece nos dois palcos montados na Atalaia. Confira aqui o roteiro completo.





