Sinfônica de Sergipe e Coro Sinfônico apresentarão Schumann
Entretenimento 28/08/2017 07h03 - Atualizado em 28/08/2017 07h31Na próxima quinta-feira (31) de agosto, a partir das 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob o comando do maestro titular Guilherme Mannis, realizará um dos mais importantes concertos de sua Temporada 2017.
Com a participação do Coro Sinfônico, regido pelo maestro Daniel Freire, e com solos da soprano Verônica Santos, o grupo apresentará, de forma inédita no Brasil, a Missa em Dó menor, do compositor alemão Robert Schumann.
A apresentação contará ainda com a presença do clarinetista sergipano José Batista Junior, radicado no Rio de Janeiro e professor da UFRJ, que será o solista da noite. O concerto será marcado também pela estreia mundial da obra Pseudodivertimento para Clarineta e Orquestra, do compositor brasileiro Roberto Macedo.
Um outro momento importante do concerto é o retorno aos palcos sergipanos do clarinetista José Batista Júnior, estreando um concerto composto em sua homenagem pelo Professor Doutor Roberto Macedo, responsável pelas cadeiras de composição e fuga da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Pseudodivertimento para Clarineta e Orquestra demonstra a grande capacidade de escrita do autor, aliando o virtuosismo e a capacidade expressiva do instrumento a momentos de grande leveza e elegância na orquestra.
Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.
Serviço:
Quando: 31 de agosto
Onde: Teatro Tobias Barreto, Aracaju (SE)
Quanto: R$20 (estudantes, melhor idade e professores) e R$40, disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto.
Fonte:Secretaria de Estado da Cultura (Secult)


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas