Suelen Freitas vence primeira edição do Fest Clama
Entretenimento 23/01/2017 10h12

Com a participação de dez bandas, a primeira edição do Fest Clama movimentou a cena gospel sergipana neste sábado (21). O evento, realizado no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, escolheu duas bandas que vão participar da primeira edição do Clama Sergipe, o maior festival de música gospel do estado, que acontece em março.

A vencedora foi a cantora Suelen Freiras, da Igreja Batista do Sol Nascente. A jovem que começou a cantar aos nove anos de idade interpretou as canções “Canção do Apocalipse” e “Sublime”, conquistou os jurados e vai fazer a abertura oficial do Clama Sergipe no palco principal.

Para Suelen, a vitória representa a confirmação do chamado de Deus para sua vida e reforça o seu compromisso de ser uma propagadora do evangelho de Jesus Cristo. “Meu objetivo é fazer a vontade do Senhor em primeiro lugar. Ele me escolheu desde o ventre da minha mãe e me designou a pregar as palavras de vida eterna através da música. Participar do Clama tornará a palavra de Deus ainda mais conhecida e divulgará ainda mais o meu ministério, me abrirá muitas portas”, afirma.

O ministério Aleluia ao Altíssimo ficou em 2º lugar e vai participar no Clama Sergipe no palco alternativo. O 3º colocado foi Joalbo Miller que ganhou R$ 1.000 em artigos musicais. Já o 4º lugar foi para a banda Renovação que ganhou a gravação de um single.

Cada banda foi acompanha de sua torcida e seus líderes eclesiásticos. O pastor Ronaldo Sales, da Igreja Pentecostal Herdeiros da Promessa, enalteceu a proposta do festival e lembrou que as igrejas são celeiros de formação de músicos, mas que nem sempre recebem o reconhecimento devido.  “É uma oportunidade para que os nossos bons músicos tenham uma melhor percepção sobre o segmento, além de fortalecer a unidade entre as comunidades”, frisa.

Valorização

O idealizador do projeto Clama, Reizinho Silva, destaca que a iniciativa abre espaço para que os músicos locais tenham o seu trabalho valorizado, motivando-os a se aperfeiçoar cada vez mais. “Muitas vezes, os músicos locais buscam espaço em eventos grandes como o Clama, mas não encontram. Por isso, queremos trazer esse despertamento sobre a necessidade de profissionalizar o segmento gospel aqui no estado, entendendo a possibilidade que os ministérios têm de alcançar horizontes também fora das igrejas”, observa.

O diretor de marketing do segmento Gospel da gravadora Som Livre, Marcio Moreira, que foi um dos jurados, salientou que a experiência do Fest Clama é enriquecedora não apenas para os vencedores. “Esse é um espaço democrático que possibilita um encontro de produção artística genial”, define.

Ao final do Fest Clama, o público ainda conferiu uma palestra ministrada por Márcio Moreira, na qual ele destacou o desenvolvimento da música cristã e o atual momento do mercado fonográfico gospel.

“O mais importante é o artista conseguir mostrar sua identidade. É mais que música. Música tem que ser boa, mas quando ela vem abarcada de personalidade, consegue atingir o público. Nem sempre o vitorioso é que vai, de fato, conseguir sustentar uma carreira. As pessoas ficam muito frenéticas em busca de grandes selos em seus discos, quando na verdade, se o trabalho for bem feito, ela pode se colocar a disposição da gravadora e não o contrário. O caminho independente é possível”, conclui Moreira.

Clama Sergipe

O Clama Sergipe acontece no dia 11 de março com a presença dos cantores Daniela Araujo, Fernandinho, Irmão Lázaro e Sandro Nazireu. O festival será realizado no  Miami Hall, ao lado do Shopping Riomar, na zona Sul de Aracaju, a partir das 17 horas. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 30 nas lojas do Planeta Gospel e da Kcell Celulares.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Aracaju celebra 166 anos com programação online; confira
16/03/2021  11h43 Aracaju celebra 166 anos com programação online; confira
Maratona cultural é promovida pela Prefeitura
Samba do Arnesto celebra nostalgia das memórias em família em novo clipe; veja
11/03/2021  12h00 Samba do Arnesto celebra nostalgia das memórias em família em novo clipe; veja
Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”
Foto: Divulgação
11/03/2021  09h33 Feira da Música debate o papel das rádios na cultura em Aracaju
Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira
Canção propõe uma viagem às expressões culturais do estado. Foto: MAVI
10/03/2021  11h49 Em novo single, Jaque Barroso dá um ‘Banho de Quilombo’ na música brasileira
Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil
Allen Alencar lança videoclipe gravado na beira do Velho Chico; confira
09/03/2021  06h30 Allen Alencar lança videoclipe gravado na beira do Velho Chico; confira
Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas